A comunicação é o miolo ou o tutano de todo comando ou liderança. A mesma, não é uma troca ou permuta de opiniões entre pessoas,mas um intercambio cujo propósito é gerar uma ação, trabalho, campanhas, enfim empreendimentos.
Um dirigente ou líder deve ser capaz de dar a conhecer suas idéias e por sua vez, deve entender ou ter habilidade para entender ou interpretar as idéias dos demais podendo condizentemente, posteriormente guiá-lo ou comanda-los.
Nas relações humanas, a maioria das divergências e desacordos, se originam pela falta de entendimento entre as companheiras ou companheiros, ou seja sintetizando, entre as pessoas.
A “comunicação” é difícil, é uma arte. Exige algo mais do que um intercambio de sentimentos, de carinho, de afeto, de atitudes, de emoções, de compreensão. A empatia na comunicação, não consiste em ver as coisas desde o ponto de vista da outra pessoa e, estar conivente ou de acordo com ela.
Consiste na tendência para, sentir o que se sentiria caso se estivesse na situação e circunstancia experimentadas por outra pessoa, é a habilidade para se entrosar bem, devendo-se estabelecer uma espécie de percepção e entendimento do comportamento do outro. Conduzindo a uma sensibilidade pelas suas necessidades e, uma flexibilidade com a finalidade de maneja-lo com justiça e objetividade.
Significa entender e compreender ao congênere, mesmo que não aceite totalmente os pontos de vista ou posicionamentos. Isto é um pouco do segredo da comunicação. A compreensão e o entendimento de outrem conduz a estabelecer as maneiras básicas da compreensão efetiva.
Qualquer pessoa, tem uma serie de interesses inconsciente automatizado e criador para se proteger de idéias não desejadas. A impatia é a chave para penetrar através dessa cortina de ferro que seleciona às idéias de uma pessoa.
Quando se conhecem os interesses de outro ente se expressam as idéias de acordo com isso, a comunicação se torna possível, simples, acessível e fácil. As idéias se expressam com palavras, mas estas são meras imagens de aquelas. Enquanto não se conheça bem uma pessoa, sempre é e será difícil e imperfeita a comunicação.
A empatia deve ajudar a compreender de, como é uma pessoa e atingi-la, falando ao coração. E somente isso é comunicação. Devemos sempre aplicar a difícil arte de “Escutar e Ouvir”.
Vamos praticar a Arte de Escutar. Não temos que ter medo de ouvir ou escutar, mesmo que seja difícil. Dessa forma você descobrira muitas coisas que não percebia antes. Escutar é receber. Se sabe escutar, sabe receber sabedoria e informação. Quem tem sabedoria e informação, normalmente sabe o que falar. Por tanto, a boa escuta precede a boa comunicação, e é uma arte básica para os dias de hoje.
Um dirigente ou líder deve ser capaz de dar a conhecer suas idéias e por sua vez, deve entender ou ter habilidade para entender ou interpretar as idéias dos demais podendo condizentemente, posteriormente guiá-lo ou comanda-los.
Nas relações humanas, a maioria das divergências e desacordos, se originam pela falta de entendimento entre as companheiras ou companheiros, ou seja sintetizando, entre as pessoas.
A “comunicação” é difícil, é uma arte. Exige algo mais do que um intercambio de sentimentos, de carinho, de afeto, de atitudes, de emoções, de compreensão. A empatia na comunicação, não consiste em ver as coisas desde o ponto de vista da outra pessoa e, estar conivente ou de acordo com ela.
Consiste na tendência para, sentir o que se sentiria caso se estivesse na situação e circunstancia experimentadas por outra pessoa, é a habilidade para se entrosar bem, devendo-se estabelecer uma espécie de percepção e entendimento do comportamento do outro. Conduzindo a uma sensibilidade pelas suas necessidades e, uma flexibilidade com a finalidade de maneja-lo com justiça e objetividade.
Significa entender e compreender ao congênere, mesmo que não aceite totalmente os pontos de vista ou posicionamentos. Isto é um pouco do segredo da comunicação. A compreensão e o entendimento de outrem conduz a estabelecer as maneiras básicas da compreensão efetiva.
Qualquer pessoa, tem uma serie de interesses inconsciente automatizado e criador para se proteger de idéias não desejadas. A impatia é a chave para penetrar através dessa cortina de ferro que seleciona às idéias de uma pessoa.
Quando se conhecem os interesses de outro ente se expressam as idéias de acordo com isso, a comunicação se torna possível, simples, acessível e fácil. As idéias se expressam com palavras, mas estas são meras imagens de aquelas. Enquanto não se conheça bem uma pessoa, sempre é e será difícil e imperfeita a comunicação.
A empatia deve ajudar a compreender de, como é uma pessoa e atingi-la, falando ao coração. E somente isso é comunicação. Devemos sempre aplicar a difícil arte de “Escutar e Ouvir”.
Vamos praticar a Arte de Escutar. Não temos que ter medo de ouvir ou escutar, mesmo que seja difícil. Dessa forma você descobrira muitas coisas que não percebia antes. Escutar é receber. Se sabe escutar, sabe receber sabedoria e informação. Quem tem sabedoria e informação, normalmente sabe o que falar. Por tanto, a boa escuta precede a boa comunicação, e é uma arte básica para os dias de hoje.
Parabéns querida Regina...linda página...beijos da amiga Rosa Righetto
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