quinta-feira, 23 de abril de 2009

História de vida



A história do Mestre da Galiléia deve ensinar-nos importantes lições de vida. Podemos chorar e nos angustiar pelas dificuldades e conflitos, mas nunca devemos desistir de nós mesmos. Podemos nos abater, mas nunca desanimar. Devemos amar a perseverança como quem ama o melhor amigo, um filho, um marido, a mãe e assim por diante.
As vezes a gente pensa eu não vou dar conta de passar por tanto sofrimento, mas de repente as coisa vão se espairecendo, e tudo se torna mais fácil e o entendimento, nos ajuda a superar todas a dificuldades, até as mais difíceis.
A capacidade de recomeçar tudo, quantas vezes forem necessárias, faz dos fracos, fortes. A firme convicção de continuar sempre lutando, ainda que com algumas derrotas, alimenta o sonho da vitória. Um exemplo tivemos esses dia atrás com os atletas que participaram das Olimpíadas de Pequim, alguns não chegaram ao resultados que almejavam, outros com sua disputa nem esperavam ganhar medalhas apesar de seus esforços, e saíram com medalhas.
Mas na escola da vida o que se faz é ter esperança e vence-la com dignidade, porque o mais importante é competir, assim não se desacredita da vitória, ela pode chegar até nós, quando menos esperamos.muitas vezes ficamos inconformados com nossas doenças e com nossas misérias é o primeiro passo para sermos saudáveis. Enfrentar nossa passividade e sentimento de incapacidade abre as portas da liberdade. É difícil superar as doenças e dificuldades mas por outro lado, a adaptação da dificuldade pode trazer um novo caminho e um novo conhecimento. A vida nos mostra muitas coisas que antes das nossas dificuldades, passariam desapercebidas.
O pior inverno pode anunciar a mais bela primavera. O ditado diz: “Sábio é aquela pessoa que consegue ver aquilo que as imagens não revelam.” É a pessoa que, ao ver cair a última folha do inverno, é capaz de erguer os olhos e enxergar as flores da primavera que ainda não brotaram
O Mestre era o único na época que conseguia ver o que ninguém via. Á sua frente , só haveriam pedras e areia, mas Ele conseguia erguer os olhos e ver os campos plantados, embora estivesse apenas lançado as primeiras sementes na terra. O Mestre nos mostra que devemos ter fé e acreditar nas coisas boas, porque o mundo não é só feito de coisas ruins, Ele nos deu o poder de transformar tudo que é ruim em bom, através de nossa fé.
O Mestre causou a maior revolução na História, sem desembainhar uma espada, sem usar qualquer violência. Não precisamos revolucionar o mundo, mas devemos revolucionar as nossas vidas, o nosso espírito, a nossa capacidade de pensar e de ver a vida. Se assim fizermos, certamente estaremos plantando um jardim onde antes só havia pedra e areia.
Os homens podem desistir de Deus, mas Ele nunca desistira de ninguém. Muitas vezes fazemos de nossas emoções uma lata de lixo. Deixamos –nos invadir pelas ofensas, rejeições e frustrações causadas pelos outros. Não apenas sofremos pelos que os outros nos causam, mas também pelo que causamos a nós mesmos. Ás vezes, nos tornamos nosso maior carrasco. Infelizmente, não temos noção da maior emoção de uma contrariedade, sofremos um impacto muito grande. Quantas vezes nos auto punimos e somos implacáveis com nossos erros. Por que não admitimos as nossas falhas?
Nós precisamos enxergar as pequenas coisas para se ter prazer nas grandes. A nossa vida foi programada para se evoluir gradativamente, mas não percebemos isso, queremos o imediatismo, muitas vezes isso não é possível. Precisamos reaprender a viver e sentir o prazer, de reconstruir nossos sonhos, refazer nossas relações sociais. Tudo na vida a gente pode, é só procurar o caminho mais simples, ser paciente, e tenha toda a certeza que o resultado é favorável, de sucesso e conquista, mas não aquela conquista passageira, mas conquista duradoura. Por que esta resgata todos os esforços que fizemos na vida para alcançar o lugar mais alto da nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário