
Sua mística vem do desenvolvimento das pessoas acreditarem que há a comunicação entre o Homem e a Natureza está em Deus.
Deus é a fonte de vida e é acessível a cada um de nós sempre através dos tempos, e a Natureza,incluindo o Planeta, tem inteligência e é parte de um plano Maior. Se não acreditássemos numa expansão evolucionária da consciência que estaria acontecendo no Planeta hoje, criando uma cultura humanista infundada com valores espirituais.
Devemos iniciar um diálogo com os espíritos das plantas para que elas frutifiquem e floresçam. Se colocarmos em pratica até nos lugares mais áridos vão responder ao nosso diálogo.
O centro holístico espiritual e educacional esta inserido no reino da Natureza,onde pode ajudar a despeitar a sintonia através do mesmo Espírito que tornou o trabalho pioneiro possível.
Hoje pode- se estabelecer cidades com autonomia auto sustentada que representam uma ecologia mais humana. Projeto este tem a visão de cidades conectadas através de uma rede planetária com vida espiritual, cultural e econômica e ecologicamente equilibrada.
Para que possa vigorar esse equilíbrio os habitantes dessas cidades deverão estar em harmonia interior com a Natureza.Findhorn se preocupa hoje com o impacto negativo que o homem causou no Planeta. Se olharmos fundo nas causas, nas modificações de tanta inconsciência.Para resolver nossa crise ambiental, precisamos olhar nossa crise social e cultural; precisamos olhar as economias sustentadas e as tecnologias ecológicas. Precisamos olhar para nós mesmos.
A Natureza se manifesta fortemente em Findhorn, a ponto de se tornarem muito importante no mundo inteiro.Eles quiseram aparecer, mostrar sua verdade, ensinar como se planta, se cuida e se colhe com uma visão espiritual,mas tudo isso aconteceu porque aprenderam a conectar com a Natureza e deixaram a Natureza falar dentro de si, e o mais importante, aprenderam como ouvi- lá...
Será que as pessoas hoje tão longe da espiritualidade, ligadas mais com o materialismo fechadas no seu próprio egoísmo,tão individualista vão dar importância para a espiritualidade, que está ligada com a Natureza que é o próprio Deus.Os governos, os grandes empresários,os político ou mesmo a sociedade que esta tão envolvida comesse sistema sórdido,vão dar valor para a Natureza,tenho certeza que não.Porque se dessem valor a Ela não cometeriam esses crimes bárbaros, como a sua destruição desenfreada.
“Findhorn é um vilarejo de pescadores ao norte da Escócia,um lugar frio e ventoso.”Lá foi implantado esse projeto que chegou a assombrar os agrônomos e horticultores do mundo inteiro devido a árides do solo,ter dado tão bom resultado.
A meta de Findhorn é educar as pessoas para a agricultura na preservação da Natureza que é a nossa herança dada por Deus.
“No Brasil, a comunidade de Nazaré, em Nazaré Paulista,no Estado de São Paulo, abriga os mesmos interesses e muitas pessoas que viveram no passado, hoje estão desenvolvendo um projeto inspirado no mesmo paradigma aqui no Brasil.”
Seria bom se a Natureza voltasse a ser como o Paraíso do Éden, mas pelo que presenciamos e vivemos isso é impossível de acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário