
Gostaria de saber o que é Sério ou Balela? O sério deixou de existir e,assumiu o seu lugar a balela. Balela em todos os âmbitos: social, político e econômico.
Direitos Humanos para que? Pelo que vejo, é só paras os bandidos. Porque para nós cidadãos de bem que recolhemos nossos impostos, somos cumpridores de nossos deveres e, para as vitimas que sofreram algum mal pelos bandidos não existe Direitos humanos? Será que um dia vai existir???
Maravilhas estão nos conteúdos dos Direitos humanos e não fica por ai, ainda temos a Constituição Federativa do Brasil, Código Nacional de trânsito, Código Penal e Código Processo, que ultimamente em vista dos acontecimentos, estão sendo os melhores “Livrinhos de piadas do pais”. Ou posso compara-lo com o “Livro de piadas do seu Creiso”, do programa de televisão Caseta e Planeta.
Tanto na Constituição, como no Códigos de Trânsito, Penal e Processo são mencionados centenas de direitos e leis, mas nunca são posto em prática e, nós diante desse desmando e violência, ficamos a mercê do vandalismo e da impunidade, não temos quem nos protege e , cada dia que passa vai tornando-se um problema de grande vulto. E diante desses fatos, ficamos desacreditados da vigência das leis que nunca são aplicadas corretamente ou com seriedade, muitas vezes há o favoritismo, a negligencia ou outras coisas mais...
Isso acontece em razão das autoridades fazerem muito discurso sobre o combate a violência, mas não fazem quase nada para diminuir o problema e, muitas vezes fica só no papel. Precisa levar mais a sério as normas.
Hoje vivemos encarcerados em nossas próprias casas, enquanto os bandidos estão armados até os dentes. Precisa desarmar também os bandido, não basta só desarmar os cidadão para diminuir a violência, porque o Estado não tem estrutura para nos proteger, e na minha opinião, nós cidadão ficaremos sempre a mercê dos bandidos e, volta sempre na mesma história. Fala-se muito e faz-se pouco.
É conforme eu digo, pelo titulo a cima, quando alguém vem falar-me em leis, respondo: Fala Sério!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário