terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Aos Amigos

O Natal é época em que se convencionam a permuta de presentes, posso dizer que fui grandemente presenteada por ter amigos maravilhosos em 2008. Por ter grandes amigos que amo de coração, são pessoas lindas e nobres, que sempre me deram atenção.
Por isso meus queridos amigos sintam se abraçados e beijados, na certeza de que pertencem à minha vida com toda a devida e preciosa atenção, que lhes são devida. A todos de um modo geral, peço mais amor no coração, que se perdoem. Que os adultos lembrem que crianças devem se divertir e ganhar brinquedos e nunca sob hipótese alguma, sobretudo de uma suposta forma educativa, devem serem espancadas.
Que os casais se amem e sejam absolutamente verdadeiros em seu trato intimo. Que os errantes repensem seus passos, pois ainda é tempo para renovação. Que os desesperados tenham um pouco mais de paciência, pois nenhuma noite é perfeita. Que os solitários observem o céu estrelado e descubram que nunca estamos sós nesse vasto universo e que tudo debaixo do sol, há um tempo propício.
Que o homem abdique de sua conta bancária um pouco, desça de seu trono julgador e desnude-se de sua toga auto-advocatícia, para se amável, justo e compreensível para com todos. Natal para mim é tudo isso e tantas outras coisas que minha falta de talento com as palavras me impede de traduzir.
Eu me proponho nesse instante a falar de Natal e de Amigos. Natal para mim sempre foi algo deferente de tudo que eu assisti ao longo da minha vida. Quando criança eu entendia que era época de busca, renovação e de reconstrução pessoal, porque diziam que com o nascimento de Jesus “Ele trazia a Boa Nova”.
Imaginava que tudo isso contrastava com a realidade materialista. Consumista e interesseira que , ao meu, sempre marcou essa época e, só se agravou ao
longo dos tempos.
Hoje não é diferente. Eu cresci, mas ainda penso dessa forma. Por isso, em geral, nunca estou em festa, de comes e bebes prefiro ir assistir a missa, que é a parte religiosa numa data que é tão especial, pois me faz relembrar , a história de todo o universo que o nascimento terreno de Nosso Senhor e Salvador Jesus. Por isso o Natal para mim resume-se em Jesus e no Seu Reino estabelecido, sobretudo. Em nossos corações para depois se expandir por tudo mais.
A cerca dos amigos, esse é também o momento de celebrá-los, pois vocês são muito importantes em minha vida. Cada um de vocês é um presente de Jesus. Porque quem tem amigos, tem um tesouro.
Meus Queridos Amigos foi bom estar com vocês este ano, e tenho certeza que continuaremos juntos em 2009. Feliz Natal e Prospero Ano Novo para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário