domingo, 7 de junho de 2009

Felicidade a Dois!

O amor é um sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem da outra. No namoro,o casal vive uma interação humana partilhando os melhores sentimentos de amor, os dois utilizando o melhor de suas energias, amando pra valer, num encantamento um com o outro em que cada um olha o outro como um ser especial, onde quando se beija esta beijando não apenas um par de lábios, mas uma pessoa com grande significado emocional.
Cada namorado procura ser para o outro alguém especial e demonstra de todos os modos que o outro é, também para ele a sua atenção, vivendo intensamente cada minuto desse amor.
Quando se está namorando, parece que a vida fica mais colorida e alegre e que tudo o que ocorre é positivo, com realização das expectativas e de esperanças, e o casal compartilha cada momento da vida a dois, numa relação que eles sentem como um porto seguro.
E assim , no namoro, os dois alegram-se juntos, curtem juntos os passeios, a natureza, as festas, os exercícios físicos, as caminhadas, até uma religião. Curtem juntos o preparo de alimentos ou a realização de atividades voluntárias, adoram conversar um com o outro, ficam juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nas épocas de farturas ou de dificuldades, descobrindo a força para lutarem unidos, em todas as situações, indo para a frente, sempre juntos. E até quando há algum mal entendido, um costuma dar uma segunda chance ao outro, com compreensão e perdão.
Tudo isso ocorre porque amar significa sair de si mesmo, para o outro. Na época de namoro, geralmente o casal é feliz porque cada um doa-se ao outro e isso provoca um estado de plenitude, de felicidade, de alegria, de contentamento. Esse doar-se significa dar atenção ao outro, dar estimulo positivo, valorizando o outro, aprendendo junto na convivência, crescendo juntos na relação, dando e recebendo apoio, agüentando as situações de difíceis, cada um contribuindo para que haja a realização, recíproca das necessidades emocionais, psicológicas, intelectuais, e num relacionamento maduro a satisfação das necessidades sexuais.
Esse doar-se recíproco, da época de namoro, é uma das experiências mais marcantes da vida, já que nessa época há uma troca recíproca de estímulos que realiza integralmente cada um, tornando tudo mais prazeroso, fazendo os dois sentirem-se muito mais feliz e realizados como seres humanos. Isso é um dos segredos do namoro e da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário